Rua do Passeio, 38 - Rio de Janeiro - RJ / Rua Visconde de Pirajá, 495, 5º andar - Rio de Janeiro - RJ (21)99353-5182

Defesa de Auto de Infração ambiental 

Compartilhamos aqui notícias e melhores informações sobre o ramo e nossos serviços. Em caso de dúvidas, fale com nossa equipe.

Defesa de Auto de Infração ambiental 

O recurso de um auto de infração ambiental é de extrema importância por várias razões:

  1. Garante o direito à contestação: Permite que o acusado questione a decisão do órgão ambiental, assegurando a oportunidade de apresentar sua versão dos fatos e argumentos de defesa.
  2. Evita penalidades injustas: Um recurso bem fundamentado pode resultar na revisão ou anulação das penalidades, evitando sanções desproporcionais ou injustas.
  3. Promove a transparência: O processo de recurso reforça a transparência na aplicação das leis ambientais, garantindo que as autoridades ajam de maneira justa e responsável.
  4. Incentiva a conformidade ambiental: A existência do recurso motiva as partes a cumprirem as regulamentações ambientais, sabendo que têm a chance de revisar e contestar decisões adversas.
  5. Contribui para o aprimoramento das políticas ambientais: Os casos de recurso podem identificar lacunas nas regulamentações ambientais e ajudar a aprimorar as leis para um melhor equilíbrio entre proteção ambiental e desenvolvimento econômico.

A forma e a qualidade do recurso de um auto de infração ambiental desempenham um papel crucial na proteção dos direitos do acusado, na promoção da justiça e no aprimoramento das práticas de conservação ambiental.

Procure a FRB Ambiental e conte conosco, para atuarmos em conjunto com experiência e qualidade na defesa e recurso sobre qualquer auto de infração ambiental.

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Nossa equipe está preparada para oferecer os melhores serviços nas áreas de Meio Ambiente e Segurança do Trabalho.

Solicitar contato

chamar no WhatsApp
chamar no WhatsApp
Comercial A FRB Ambiental www.frbambiental.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×

Solicitar Orçamento

Solicitar Orçamento
Solicitar Orçamento

Solicitar
Orçamento